NOSSA HISTÓRIA

Muitas cores, muito trabalho

Quem conhece a Trena hoje em dia, uma referência no mercado gráfico com certificações de padrão internacional, não imagina o caminho que a empresa percorreu. São mais de duas décadas de história. E nessa soma de perdas e ganhos, o saldo foi positivo: elevamos a qualidade dos serviços gráficos no mercado, abrimos novas tecnologias de impressão e conquistamos nosso lugar com credibilidade nos prazos.

 Quando Silvio Gargano, contato publicitário de um jornal de medicina, detentor de uma grande carteira de clientes no Rio, se uniu ao empresário Luiz Carlos Ávila, proprietário de uma pequena gráfica, o resultado foi uma revolução. A seriedade de um se conjugou à experiência e à infraestrutura do outro, nascendo a Trena, uma gráfica com poucos recursos mas com um grande diferencial: priorizar e padronizar em alto nível o atendimento ao cliente. Em pouco tempo o mercado industrial a reconheceu e, algumas máquinas e guilhotinas depois, a Trena cresceu, a demanda aumentou e grandes perspectivas se abriram.

 Ainda na adolescência entrei na empresa, testemunhando cada transformação. Os mercados se ampliaram, do farmacêutico passamos a atender os segmentos de construção civil e cosméticos, embora também surgissem dificuldades como na nossa primeira grande compra: uma máquina que nunca chegou.

 Havíamos criado um terreno fértil para bons negócios e excelentes parcerias. Porém, após uma década de vida da Trena, veio nosso maior desafio: um incêndio, resultado de uma desastrosa ação de um prestador de serviço. Do luto fomos novamente à luta e vimos a Trena reerguer através de pura superação.

 De office-boy, passei a almoxarife, comprador e assumi o setor de impressão off-set. E como grandes poderes trazem grandes responsabilidades, a rotina de chegar cedo e sair tarde era constante.

 Tudo apontava para uma única direção: devolver à Trena o lugar de destaque que ocupava antes do incêndio, superando todas as dificuldades financeiras que surgiam diariamente. Tínhamos duas opções: sucumbir ou acreditar. Junto com meu irmão, Silvio Gargano, apostamos todas as fichas na segunda opção.

 Nossa aposta deu certo. Os dias da tipografia e dos fotolitos estavam contados, então trouxemos novos equipamentos para a empresa: o primeiro CTP, a primeira prova digital, a primeira calibração perfeita digital off-set, investimentos que não pararam de acontecer.

 A história foi apresentada mas não termina aqui. Uma bagagem de mais de 20 anos nos diz que não podemos parar. Continuamos sinônimos de compromisso, confiança e respeito, dando vida a projetos de centenas de clientes.

(21) 2158-8400  /  2445-0057 /  E-mail: comercial@trena.com.br

Av. das Lagoas, 1.203  /  Gardênia Azul  / Jacarepaguá  /  Rio de Janeiro  /  RJ  /  Cep: 22765-455